Portugal arranca Europeu com derrota frente à Eslováquia

07-09-2014 18:00

Portugal iniciou hoje o Campeonato da Europa Sub-19 feminino com uma derrota frente à Eslováquia por 10-6 (3-1, 2-1, 3-1, 2-3), em jogo realizado em Ostia, Itália.

 

A Seleção Nacional até começou melhor com um golo nos minutos iniciais do encontro, mas a congénere eslovaca deu a volta ao marcador ainda no primeiro parcial com três golos sem resposta.

A formação de leste foi gerindo a vantagem ao longo da partida, tornando-se infrutífera a reação portuguesa no derradeiro período.

Os golos da Seleção Nacional foram apontados por Catarina Reis (3), Vanessa Freire (2) e Rafaela Duarte (1).

O jogo foi dirigido pelos árbitros Massimo Castrilli (Suíça) e Peter de Jong (Holanda).

 

“Não era o resultado que esperávamos. Estivemos bem na defesa, mas estivemos mal ofensivamente. Em dois penáltis, falhámos um, e em 11 superioridades numéricas apenas concretizámos três. Falta-nos experiência e contacto internacional. Apenas temos cinco atletas que jogam na Primeira Divisão”, afirmou o selecionador Miguel Pires no final do encontro.

Na outra partida do Grupo B, a Grécia goleou a Grã-Bretanha por 21-2.

Portugal defronta amanhã, pelas 10h30, a seleção britânica. “A Grã-Bretanha é superior à Eslováquia, por isso não esperamos facilidades. Não poderemos falhar defensivamente e esperamos estar melhores no plano ofensivo”, refere o técnico português.